21 de maio de 2014

O tal do inglês e a minha casa nova.

Por mais que a gente estude, procure e se interesse por inglês no Brasil, quando a gente chega aqui a gente descobre que não sabe nada. Eu confesso que achei que vinha preparadinha (bem inha), porém quando o primeiro Irish abriu a boca na minha frente eu fiquei tipo "OMG". Eles não fazem muita questão de serem entendidos por nós, estrangeiros.

Meu contato com o inglês até então era apenas com músicas, seriados e filmes. Sempre me interessei pela língua e isso fez com que eu aprendesse várias coisas, porém 'not enough' para se virar em um país com a língua mãe sendo o inglês.

No teste de nivelamento na escola fiquei no A2 (pré-intermediário). Entrei em uma turma corrente já e apanhei um pouco no começo. Aulas e professores super fáceis de se entender e com o tempo a coisa foi fluindo mais.

Hoje estou no B1 (intermediário) e a compreensão já está muito mais clara. Parece que os ouvidos vão 'limpando' para o sotaque irish.

Hoje eu consigo me comunicar, talvez como índio ainda, mas não estamos mais passando aperto. Outra coisa é que a gente vai aprendendo e tem que vencer é a vergonha de falar inglês..Ou faça como eu: misture gauchês com inglês.. fica lindo! Do tipo: - Bah, it's so cool! hahah

Depois de umas pints então.. flui que é uma beleza!


Forca na peruca!!!


Ah e nos mudamos para bem mais perto da escola.. antes morávamos em D6 e levávamos 45min para chegar na escola.. hoje conseguimos chegar em 15min.. minhas pernas agradecem!
Nos mudamos para um studio nosso em D7. Fora do agito do centro, mas bem perto.

E o mais legal, a porta é vermelha! :D