3 de julho de 2015

A arte de ser ansiosa.

"A ansiedade é uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do sistema nervoso."
Fonte: Ansiedade

Sou ansiosa. Ansiosa ao extremo, e não é nem perto do nível saudável. Sabe aquela sensação de ansiedade boa quando se espera que algo muito bom aconteça em um futuro bem próximo? Pois é, eu não sei, nunca senti e só ouço falar (tipo caviar).

Eu não sei de onde herdei esta 'condição', só sei que convivo com ela em uma relação de amor e ódio há quase 25 anos.

É assim: quando alguma coisa está prestes a mudar (e na maioria das vezes é para uma coisa melhor) eu perco o sono, a fome, fico com o coração acelerado, estômago revirado e tenho várias sensações não boas, mesmo sabendo que nada de ruim vai acontecer.
E para não dizer que eu perco a fome 100%, o que uma pessoa ansiosa mais come? Sim, chocolate.

E não é intuição, é ansiedade.


Eu também não acho que seja na gravidade a ponto de ter que fazer terapia, embora seja o que todo site que eu leio sobre o assunto recomende.
Pra ser sincera, uma vez há anos atrás até fui em uma psicóloga, mas quando as palavras iam saindo eu ia notando o quanto existem problemas bem piores e que, embora me incomode, eu ainda consigo conviver com isto.

Eu chegava ao ponto de pensar em desistir de alguma coisa para não ter que sentir essa ansiedade chata, mas nunca desisti. Hoje em dia, quando vou mergulhar em algo novo, eu paro e penso: - "Quando o sentimento passar, vai ficar tudo bem e vai ter valido a pena". E é a mais pura verdade.


Meu conselho para quem vive este dilema: a melhor solução é sair por aí caminhando sem rumo e ouvindo música bem alta. Ajuda muito.

=)






Nenhum comentário: