23 de setembro de 2014

Northern Ireland

Apesar de ser nossa vizinha aqui na Ilha, a diferença entre a Irlanda e a Irlanda do Norte é muito grande, começando pelo fato de que a Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido, sendo que a Irlanda já é independente reconhecidamente desde 7 de janeiro de 1922 (fonte: wikipedia).

A história envolvendo a Irlanda do Norte, apesar dos pesares, é bem interessante, ainda mais para quem gosta de estudar história. É guerra, disputa religiosa.. vale a pena pesquisar. Não colocarei aqui porque não sei quais dados estão corretos, já que li vários bem diferentes.

Então, no sábado 13/09 fiz minha primeira viagem para fora do país (mesmo que de ônibus.. haha). Fui com dois amigos conhecer os pontos turísticos mais famosos da Irlanda do Norte.

Nossa primeira parada foi na Carrick-a-Rede (rope bridge), que fica localizada no Condado de Antrim. É realmente bem lindo lá e tivemos A sorte de pegar tempo bom, apesar do vento.




Para quem morou a vida inteira em Osório este vento não é nada.

No Caminho eu ainda disse: quem vai ter medo de atravessar uma ponte dessas? Era o meu pensando até eu pisar na ponte e as pessoas começarem a balançar... malditos!

Logo depois da ponte de cordas fomos para o famoso Giants Causeway, que é um conjunto de colunas prismáticas de basalto (mais ou menos 40.000) encaixadas como se formassem uma calçada de pedras gigantes.




Depois partimos para Belfast. Lá fomos no museu do Titanic (na frente), no city centre (igual ao de Dublin só que limpo) e a última parada foi o Muro da Paz (ou Muro da Vergonha, como também é conhecido), que separa a parte Republicana da Protestante.



Foi um ótimo passeio e espero repetir mais uma vez (de carro) antes de voltar para o Brasil.

Se eu puder dar uma dica válida: NUNCA beba antes de viajar de ônibus. Não é legal.


Nenhum comentário: