4 de setembro de 2014

5 meses (parte II)

No fim escrevi ontem que postaria a parte II no dia 04 (achando que daria tempo de escrever direitinho) e nem me liguei que hoje é dia 04! :O

Notícia boa:
Podemos começar com apenas boas notícias? Sim? Bom, todo pessoal amigo está empregado! Sim.. habemus job! Só que agora tem aquela história antiga, sabe? Antes não tínhamos dinheiro mas tínhamos tempo de sobra, e agora temos dinheiro (tá, sem ryqueza ainda) e no time at all. Ou viajamos separados ou esperamos.

O quinto mês em si:
O meu quinto mês foi praticamente trabalhando. Começou a esfriar por aqui (embora ainda seja verão) e bateu a preguiça de me aventurar por aí.
Nesse mês também foi a saudade mais forte que já senti de casa e culpo minha mudança por aqui, mas já está tudo ok. Obrigada, Skype!

Notícia ruim (para mim):
Uma das minhas pessoas favoritas daqui está indo embora. =(

Nossas selfies:
Vamos começar a história do começo: Eu e o Willian conhecemos o Kauan no aeroporto de Madrid (mesmo estando sempre no mesmo avião desde Porto Alegre) naquelas longas 9h que ficamos lá esperando o voo para Dublin. Acabamos nos tornando amigos e adquirimos uma tradição: todo ''mesversário'' tiramos uma selfie em algum lugar diferente. Futuramente irá virar um quadro, certamente.

Só as 4 primeiras porque ainda não tiramos a oficial de 5 meses.

Rotina:
Hoje parece que eu já moro aqui há tempos. Acordo cedo, tomo um café bem de leve e vou cuidar das minhas kids. Segunda e terça eu trabalho até as 17h30, ou seja, chego em casa tao cansada que tomo banho e me estico no sofá olhando seriado. Já na quarta, quinta e sexta eu trabalho apenas até as 15h30, então dá tempo de ir em um shopping centre (sim, aqui é centre e não center) bater perna, ir no cinema.. E aos fins de semana sempre vou para o city centre na casa onde o Willian está morando (no caso, ele e o Kauan são flatmates agora).

Notícia ótima:
Já tenho data para ver um pedaço da minha família: 14/12/14. =D


Bom, não queria que ficasse longo, então no próximo post irei resumir algumas outras coisas sobre os acontecimentos dublinísticos (acho que só eu falo essa palavra) e vou explicar um pouco mais sobre todos os empregos da galera, que são exatamente aqueles típicos trabalhos de estrangeiros (sem prostituição, of course).

Que venha o sexto mês e a segunda metade do intercâmbio!

Nenhum comentário: