21 de agosto de 2014

Au pair.

O blog anda meio parado, mas é por um bom motivo.
No post passado contei que consegui um emprego, mas até então não tinha escrito nada sobre porque aconteceram uns probleminhas e eu não sabia se ia ficar com o emprego ou não (nada vem fácil, meu amigo). 

Há pouco mais de um mês atrás, li um anúncio de uma boa vaga para Au pair em um site de empregos aqui da Irlanda e resolvi enviar meu currículo e sem esperar, fui chamada para uma entrevista. No domingo seguinte coloquei minha roupa de entrevistas (sim, roupa de domingo do Chaves) e fui conversar com a família com toda segurança do mundo. Saí da casa sentindo que a vaga era minha, mas como nada vem fácil mesmo, enquanto estava no Stephen's Green com alguns amigos, recebi a mensagem de que, apesar de terem gostado muito de mim, a vaga não seria minha.
Como eu sou brasileira e não desisto nunca, enviei uma mensagem pedindo que eles me deixassem fazer um teste para, pelos menos, ter certeza de que eu realmente não era a pessoa certa. O resultado? Consegui a vaga.

Estou há quase um mês trabalhando com quatro crianças e digo: não é nada fácil. Tem que ter paciência, mas é compensador saber que a maioria dos meus planos darão certo. Agora estou vivendo a cultura mesmo e trabalhar como Au pair, além da remuneração, ajuda muito a melhorar o inglês, que sempre foi o plano inicial (ou viajar?).

Claro que eu contei a parte bonita da história.. a parte ruim eu já compartilhei com a família/amigas e já está superada.

Aguardem cenas do próximo capítulo..







Nenhum comentário: