12 de julho de 2014

Brasileirices Parte I.

Morando fora do Brasil nós confirmamos que somos mundialmente conhecidos pelo carnaval, samba e Rio de Janeiro, mas eu acredito que somos muito mais que isso. O Brasil, tirando fora toda história da corrupção e politicagem, tem muitas belezas e atrativos que os gringos não conhecem. Eu até estou pensando em carregar uma lista dessas coisas comigo toda vez que for abordada com um: ''-Brasileira? Samba?''.

O sul é meio esquecido por aqui, embora tenha muitos gaúchos vivendo na Irlanda. Os gringos que tenho contato sempre me perguntam o que tem no Rio Grande do Sul de interessante e eu respondo: tudo!

Sou apaixonada pelo RS e no Brasil, se pudesse escolher, não moraria em outro lugar. Então vou listar algumas coisas das minhas favoritas:

Gramado:

É a cidade mais bonita e com ar europeu do estado. Still my favorite place in the world (ainda não fui em Londres.. haha)

Parque Nacional Aparados da Serra - Itaimbezinho:

Os famosos Cânions do Rio Grande do Sul. É um dos melhores e mais cansativos passeios para se fazer. O parque fica na cidade de Cambará do Sul.


Barra do Ouro - Maquiné:

Apesar de ter ido poucas vezes lá, é um dos lugares mais bonitos. 



Pôr-do-sol no Guaíba - Porto Alegre:

Esse é o maior espetáculo do Rio Grande do Sul. Todas as fotos tiradas nesse momento dão belos cartões postais!

*Roubei a foto do site da UFRGS

Agora por último e nada menos importante..

 Osório:




*Fotos roubadas no google imagens.

Morro de saudade de Osório, todos os dias. De ir no morro, de andar pelo centro e ver rostos conhecidos, de comer uma pizza na `A Lenha, de ir em alguma Lagoa para tomar chimarrão, entre tantas outras coisas..

Nenhum comentário: