18 de julho de 2014

A vida em etapas.

Além das etapas da vida (infância, adolescência, vida adulta..), existe também as fases do intercâmbio, que são fases que ajudam a passar o tempo e amenizar a saudade e a ansiedade de viver tudo.

Não são fases iguais para todo mundo, com certeza.

Por exemplo:

 O começo das aulas (e o fim delas também): Não sei se é uma regra, mas assim que chegamos no país temos que começar as aulas o mais rápido possível (eu ia colocar 7 dias, mas as minhas começaram 10 dias depois.. então não sei). A gente fica ansioso para começar, mas acredite.. muito mais ansioso para terminar.

As mudanças de casa: Ser intercambista é sinônimo de ser nômade. Eu morei 1 semana em uma acomodação da escola, 1 mês e uma semana com uma família irish/brasileira (saudade), agora estou há dois meses e vou ficar mais 3 semanas nesta casa que estou e depois vou me mudar para o centro (para um apartamento com lareira =D).

Mudanças na escola: Depois de mais de 3 meses de aula, finalmente consegui mudar para o turno da manhã. Eu acho bem melhor e como cada dia tem 1h a mais que o turno da tarde, sexta não tem aula! \o/

A primeira trip: Acho que já falei sobre isso, mas aqui a gente perde a pressa de viajar como tinha no Brasil. O único lugar que conheci fora de Dublin acho que foi Wicklow (e quero voltar lá no verão ainda, porque é muito lindo). Antes do fim do ano quero apenas conhecer o resto da Irlanda e a Irlanda do Norte de carro, pois não sei se volto pra cá.. Edimburgo na Escócia e Liverpool na Inglaterra, que são as viagens mais em conta e sempre tive vontade de conhecer. Ai um mes antes de ir-me de volta ao Brasil, quero fazer o mochilão.

As primeiras visitas: Siiim, em menos de 5 meses já vejo rostos conhecidos! =D


Agora o que está realmente me deixando ansiosa é a encomenda que chega do Brasil na quarta.. que provavelmente vai ser o próximo post!

Nenhum comentário: