4 de maio de 2014

Primeiro mês

1 mês na Ilha Esmeralda. O tempo passa voando por aqui. Um mês de auto-conhecimento eu diria.

Neste 1° mês já fiz amizades e já me senti extremamente sozinha. Já ri até chorar, já dormi dentro do ônibus e contabilizei cerca de 300km caminhando. Já senti vontade de acordar em casa e já senti como se aqui fosse minha casa. Mas o mais importante é que já senti e sinto que estou perto de viver tudo aquilo que sempre tive vontade.

A maior dificuldade no começo (maior do que o inglês) é a saudade do contato físico com as pessoas, mas a tecnologia ajuda a amenizar.

Já encontrei uma moradia definitiva e estou no processo de regularizar o visto. Agora o foco é arrumar um job e melhorar o nível do inglês, que funciona bem e da o ar da graça depois de algumas pints.. Heheh.

Ah, e conhecer esse continente que sempre tive uma enorme vontade de conhecer.. Viva Ryanair!

Antes de embarcar para Dublin li alguns blogs que falam sobre a mudança no modo como enxergamos as coisas quando vamos morar longe e posso afirmar que começa quando valorizamos as pequenas coisas que as pessoas (família principalmente) faziam por nós. Em 1 mês posso dizer que quando eu voltar para casa, voltarei outra pessoa. Hehehe





PS.: Post escrito do celular, pois para colaborar o note estragou :(