14 de fevereiro de 2014

Dublin: aí vou eu!


Depois de meses planejando, sonhando, querendo, desejando.. o tão esperado momento se confirmou: vou passar, no mínimo, 1 ano na Irlanda.
Desde mais nova tenho um sonho meio louco de morar fora do país (confesso que nos meus pensamentos eu ia porque havia ganhado um prêmio  por salvar o planeta do aquecimento global.. hahaha) e desde setembro do ano passado ando pensando em como esse sonho poderia se tornar real.

É meio louco pois será uma mudança meio radical para mim. Ontem eu tinha um emprego, um carro e mil planos para 2014 e para os anos seguintes, e acabei trocando tudo isto pela realização desse maior sonho. E não me arrependo (e nem vou).

Mas por que Dublin? 
Meu sonho real mesmo era ir para Londres, porém um choque de realidade não faz mal a ninguém e percebi que além de ser mais po$$ível financeiramente falando, a Irlanda é um país que acolhe muitos estrangeiros.
Acabei me afeiçoando muito na cidade e tudo que andei lendo/vendo sobre ela. Realmente acho uma ótima escolha e tcharammmmm: Londres é ali do ladinho.

 Qual o plano para o intercâmbio?
Bom, tenho visto legal de 1 ano, sendo 6 meses de curso de inglês (depois falo sobre a escola escolhida e a agência, que tem uma parte muito importante e segura nessa decisão) + 6 meses de férias.
Pretendo trabalhar nos períodos permitidos por lei e juntar uma graninha para conhecer os países vizinhos/becos da Europa. Claro, tomar muitas Guinness!

Quando vou?
O plano é chegar lá após o término do inverno, acho que eu ia ter um choque térmico saindo deste calor terrível de sensação térmica de 60ºC na sombra para um frio de temperatura negativa. Mas nem apenas por isto, até finalizar todas as pendengas com meu trabalho, arrumar a documentação e coragem, leva um tempinho. No dia 05/03 estou oficialmente desempregada e vou ter um pouco menos de 1 mês de "férias" para organizar tudo. Se tudo der certo, no começo de abril embarco rumo à maior aventura da minha vida.


Eu sei que não vai ser fácil sair da zona de conforto e estou bem preparada para passar um pouco de trabalho, pois arrumar acomodação e emprego lá não é muuuito tranquilo, porém estou com o pé coçando looouca para que esse mês de Março passe beeeeem logo!