27 de novembro de 2013

A vida em uma mala de 32kg

      Sempre fui completamente apaixonada por arrumar malas (até de outras pessoas) e fazer as tais listas de coisas necessárias durante a viagem, mesmo que fossem viagens que não iriam durar 10 dias.
      Não conheci muitos lugares durante a minha vida. O local mais longe que conheci foi Buenos Aires, mas  para ir até em Gramado eu já organizava a mala alguns dias antes. 
        Aí eu começo a refletir e pensar no momento em que for arrumar uma mala que terá que ter mais do que simplesmente roupas. Uma mala que vai me levar para longe por algum tempo, me deixando longe das coisas e pessoas que eu gosto e sou acostumada a estar perto.
        Durante todos os anos acumulei muitas coisas materiais (de valor sentimental, principalmente). São papéis, livros, fotos, cartas e entre tantas outras coisas, e o único pensamento que me vem é que não conseguirei levar isso tudo comigo.

   Como colocar 23 anos em uma mala? 

    A maior bagagem, os melhores momentos e as melhores lembranças não há mala no mundo que comporte, então eu levo tudo comigo sempre: na memória e no coração.