29 de julho de 2015

Os mesmos erros.. de novo?

Que todo mundo comete erros nós sabemos.
Eu acredito que reconhecer o erro é o primeiro passo/impulso para nos tornarmos melhores como seres humanos.

Em tempos modernos, o erro cotidiano acaba se tornando muito mais frequente do que era no passado. Posso citar relacionamento como um bom exemplo. Não me refiro só a traição, embora seja o 'delito' mais grave, na minha opinião.

Erros relacionados ao amor são os mais fáceis de se ter como uma lição para o futuro. Se tu te arrepende de algo que acabou fazendo no passado, é pouco provável que a história se repita em um relacionamento futuro. True Story.

A gente toma decisões erradas e as vezes isso afeta pessoas próximas mais do que afeta a nós mesmos.

Embora o 'perdão' e a amnésia não estejam diretamente relacionados, quem nunca errou e se arrependeu de verdade que atire a primeira pedra.


A gente erra todos os dias, por menor que seja. E há fases da vida que a gente mais erra do que acerta.


Reconhecer é sempre o primeiro passo na direção de, pelo menos, uma consciência mais leve.


Ps.: Ficou meio confuso, eu sei.



3 comentários:

Anônimo disse...

Consufo Rafa? Talvez, não sei. Enfim... por que os mesmos erros? E não um novo aprendizado? Eu costumo pensar assim, essas pessoas não erram por que querem, e nem nascem sabendo. Talvez eu gostaria de nascer sabendo tudo, assim eu não magoaria tanta gente que gosto. Mas assim nos não teríamos toda essa experiência que nos tiramos no dia à dia aprendendo essas coisas novas, e nisso eu dou muito valor. Costumamos, inclusive eu, criticar todo mundo ao nosso redor, quando a pessoa erra, mas nos também não vejo a o quando ela acertou. Se nós erramos com as mesmas coisas, tranquilo, vamos de novo, as vezes perdemos a paciência, eu sei que não é fácil, mas é assim que aprendemos. Talvez das 10 coisas que nós fizemos erramos 2-3 até 4 vezes, ou até mais... mas os acertos nunca ninguém vê. E é assim com todo mundo, ninguém é perfeito.

Eu provavelmente fui mais confuso quanto tu. Até por que eu sou assim, consufo pra me expressar/falar, enfim.. sou eu. rs

Att: Lenon.
Bjs Rafa.

Anônimo disse...

De tão consufo, tem até erro de pt.

"mas nos também não vejo a o quando ela acertou."

Mas nós também não vimos quanto a pessoa acerta.* rs

Anônimo disse...

Quando*