1 de julho de 2014

E a tal zona de conforto?

Zona de Conforto nada mais é do que uma ''falsa segurança'' em que nós vivemos praticamente a vida inteira. Nós nos acomodamos com o lugar que moramos, com o emprego que estamos  e com o carro que andamos, e achamos que a vida está feita. Mas não, não está. Sempre temos que procurar melhorar.

Não digo que seja obrigatório sair do país/estado para sair da zona de conforto, mas não devemos nos acomodar com o que achamos que é suficiente. Sempre tem mais por aí.

Eu saí da ''bolha'' que eu mesma criei e óbvio que não é a coisa mais fácil do mundo, é necessário um pouco de coragem e um empurrãozinho. Larguei meu emprego que estava há mais de 3 anos, deixei meu quarto que passei anos mudando até deixar do jeito que eu queria, deixei minha família, meus amigos, meus cachorros e aprendi a conviver com a saudade. Deixei para trás meu carro, o fato de chegar em casa e a comida estar pronta, a roupa lavada e a geladeira cheia de comida sem que eu tenha que fazer nada.

A independência e saída da zona nos faz crescer. E muito.
Em menos de 3 meses fora já fica comprovado que a mudança é permanente. Assim espero!


Se eu puder dar um conselho bem válido eu diria: Fuja da bolha! A gente se conhece muito melhor quando estamos acompanhados de nós mesmos.


P.S.: Algumas pessoas me perguntam: - tá e quando tu vai viajar? - As passagens são mesmo bem baratas, mas não agora, no verão. E aqui a gente perde a pressa de fazer as coisas porque sabe que tem tempo. Já tenho os principais destinos que quero ir, mas conto quando a viagem estiver marcada.


;)