22 de junho de 2014

30 anos: divisor de águas.

Qual o verdadeiro motivo de várias pessoas temerem os 30 anos?

Eu acho que tudo tem a ver com como a nossa vida está. Aos 30 anos geralmente as pessoas já se imaginam com alguma formação, com um bom emprego, com algum bem móvel e imóvel, perto de ter filhos ou casar..

Em qualquer idade é comum a gente sentar e se perguntar o rumo da nossa vida, eu mesma faço isso há anos. A primeira vez que me lembro perfeitamente desse momento foi quando resolvi largar a faculdade de Direito, e hoje penso que foi a melhor decisão que já tomei na minha vida. Só que acho que lá pelos 29 as coisas mudam de figura e preocupações básicas tornam-se mais reais.

Para a mulher, a casa dos 30 é considerada o ápice da vida. É quando estão mais maduras, mais bonitas, mais confiantes e muito mais realistas, ou seja, não é qualquer historinha que convence ou passa para trás  uma mulher de 30.


Não que eu esteja ansiosa para chegar lá, mas como esse ano faço 24 (e dizem que dos 25 para os 30 é um pulinho), não acho que ser uma balzaquiana seja uma coisa ruim. Embora eu tenha alguns daqueles planos clássicos de vida: comprar uma casa e ter um ótimo trabalho.


Se não for antes dos 30.. que seja antes dos 40, 50.. Viver sem pressa.