1 de março de 2015

Polônia - Kraków & Zakopane!

Ta aí a viagem que nunca na minha vida imaginei que iria fazer e que acabou sendo uma das experiencias mais incríveis!

Nosso plano inicial era ir apenas para Zakopane para esquiar (Willian) e fazer anjo na neve (eu), mas como o aeroporto seria na Cracóvia, decidimos ficar o primeiro dia por lá.

Achei a cidade em si um pouco sombria e, para variar, choveu o tempo todo. Maaas, mesmo assim é linda e deu para conhecer bastante em um dia.




Já no dia seguinte tínhamos passagens de bus compradas para Zakopane (Polski Bus). O bus partiu da Dworzec Autobusowy Kraków (pior serra ever) e parou na Dworzec Autobusowy Zakopane que, para nossa sorte, era bem pertinho do nosso hostel.

Assim que descemos do ônibus nos deparamos com uma cidade branca, tomada de neve.. sorte nossa. Nevou praticamente o tempo inteiro que estávamos lá e eu não achei nada ruim!!!! 

No primeiro dia (que na real já era noite) só ficamos pela rua tirando fotos enquanto caía a neve. 




No segundo dia fomos ''esquiar''. Na real, o Willian esquiou e eu só subi até o topo da pista (caindo, óbvio) e arreguei na descida.. Mas compensou pela vista :)




No terceiro dia ficamos só de bobeira vendo a neve, caminhando pela cidade e no fim do dia voltamos para a Cracóvia para pegar o airplane para Dublin..


Compensa muito a viagem para lá, principalmente porque a moeda deles é muito desvalorizada (vale menos até que o real) e as coisas acabando saindo muuuuito baratas.
A louca do souvenir fez a festa.

P.S.: Na terça (03/03) embarcamos para o mochilão final e vou tentando postar quando sobrar um tempo. 

P.S.2: Depois do último destino do mochilão, a próxima viagem é para casa.


AHHH, antes que eu me esqueça.. a foto do meu anjo na neve!!!!


Nenhum comentário: