8 de janeiro de 2015

9 meses e a viagem.

Dia 04 fez 9 meses em que deixei muito para trás para tentar realizar um dos meus maiores sonhos (se não o maior) e posso afirmar que sempre vale a pena correr atrás (super clichê, but true) do que se quer.

Quem lê o blog sabe que não foi nada fácil no começo, seja com a procura de um emprego ou mesmo lidando com a saudade de tudo e todos. Por muitas vezes eu pensei: ''fo**-se, vou para casa''. Ainda bem que eu sempre esperava passar e nunca pensei seriamente em desistir.

Hoje, no dia 08 de janeiro de 2015, eu já me sinto parcialmente realizada. E antes de começar a contar, vou fazer um throwback de um post lááá de 2010.

Paris!


Sim, em 2010 eu fiz a meta de ir para Paris até o meio de 2011, mas como podem perceber.. fail! Mas, antes tarde do que nunca, 2014 foi o ano em que acabei conhecendo Paris!!!!!!

Bom, antes de Paris vou contar desde o início a jornada do nono mês aqui na Europa!

Como muitos sabem, no dia 14/12 meus pais chegaram aqui na Irlanda para passar alguns bons dias comigo. Então aproveitei que ganhei férias parciais e fomos viajar.

Nosso primeiro destino foi Bruxelas (Bélgica). Na real foi apenas a desculpa porque meu pai queria andar de trem.. então passamos cerca de 8 horas lá e foi mais do que suficiente. Conhecemos o centro de Bruxelas, as principais praças e tomamos a cerveja Leffe, por isso valeu a pena. ;)


No mesmo dia pegamos o trem para Pariiiis! Sim, foi lindo, mágico e muito mais do que eu esperava. Eu andava por lá sorrindo sempre, apesar da chuva. 





Depois de Paris voltamos para Dublin, e alguns dias depois embarcamos para Edimburgo, na Escócia. Lugar lindo! Em vez de sairmos de um aeroporto, parece que saímos de uma máquina do tempo. Ah, e ainda pegamos uma neve de 2 minutos, mas era neve! hahaha
Me apaixonei por Edimburgo, de verdade.




De Edimburgo fomos direto para Londres. 
Quem me conhece de alguns poucos anos para cá sabe do amor que eu nutria pela terra da Rainha e durante todo o tempo que me programei para ir lá tentava não criar muitas expectativas para não me decepcionar.. mas e tem como se decepcionar com Londres? Nao né!
Quando chegamos lá pegamos um táxi para ir da estacão até o hotel e quando o motorista atravessou a London Bridge que eu consegui enxergar a Tower Bridge, involuntariamente, dei um grito meio histérico dentro do carro. Meu pai, óbvio, me olhou com aquela cara e tive que pedir desculpa pois assustei o motorista.. hahahaha
Mas não, Londres não me decepcionou em nada (mesmo com o metro funcionando só parcialmente). Voltarei!!!!

 


Aí quando tu acha que meu nono mês já tinha dado o o que tinha que dar, eu ainda tinha uma viagem programada.
No dia 01 de janeiro me despedi dos meus pais no aeroporto (mais difícil que a despedida em POA) e já fiquei no aeroporto esperando para embarcar para Amsterdam para encontrar com a Raíssa e o Pablito. A cidade em si me decepcionou um pouco (acredito que a prefeitura estava de férias pois a cidade estava muuuito suja, e não sou fresca), mas rever rostos familiares depois de tanto tempo, não tem preço.



Bom, se tu aí só de ler cansou, imagina eu. Ainda estou tentando colocar o sono em dia.

Que venha o décimo mês, porque o nono foi o melhor até agora!!

Nenhum comentário: