11 de dezembro de 2014

Mau julgamento.

Considero como uma das maiores virtudes do ser humano a sinceridade consigo mesmo (e não a sinceridade com a vida alheia, como alguns acham lindo).

Com o tempo eu aprendi a ser sincera comigo antes de ser sincera com o resto do mundo. Com isso aprendi também que um dos meus piores defeitos é ser uma péssima julgadora, e não estou falando sobre julgar as pessoas de uma maneira negativa, mas sim no que elas representam na minha vida.

Faz tempo que comecei, sem querer mesmo, a peneirar (e já fui peneirada também, com certeza) e sempre acho que quem vai ficando é quem realmente importa.

Eu digo que erro nisso pois espero demais das pessoas sempre. É daí que vem a história de que a gente só se decepciona com quem a gente menos espera.

Mas é a vida. A gente tem que seguir em frente, apesar de tudo.

Sempre.



PS.: Estando ligeiramente longe, também aprendi que pedir desculpa pode não consertar as coisas por completo, mas ajuda.

Um comentário:

Bianca Fazollo disse...

Eu só tô há 1 hora de casa de segunda à sexta e também aprendi algumas coisas do tipo. Acho que me policio dia pós dia pra não julgar ninguém. E também, hoje, fico preocupada comigo se percebo que tô me preocupando com o julgamento de alguém.
Parece que quando a gente "sai do casulo" fica mais fácil de moldar nossa personalidade, tu não acha? O mundo é maior que nosso quarto, Rafa, e eu sei que as vezes fica difícil de entender que tem gente que ainda não entende isso, hehehe. Não só a distância: as nossas experiências nos ensinam a vida, pode ser do melhor ou do pior jeito, mas ensinam. E é isso aí mesmo, é assim que é, parabéns pelas conquistas e aprendizados! =) Um beijo!