25 de março de 2014

O sugador de felicidade

   "Essa é a história de um homem chamado Jorge. Jorge levava uma vida pacata em uma cidade do interior. Não tinha família, namorada e nem sequer amigos.
   Jorge não era feliz e não gostava de gente feliz. Ele dizia que felicidade nada mais era do que um sentimento inexistente criado pela sociedade. Pobre dos que acreditavam que ela existia.
    Embora tivesse esse pensamento, Jorge tinha um certo poder: só no olhar, ele 'sugava' a felicidade que a pessoa achava que sentia e colocava em um pote. Ele fazia isso com todos que demonstravam qualquer tipo de entusiasmo.
   Com o tempo, a cidade acabou sendo conhecida como "Cidade Escura", devido ao fato de que ninguém mais era feliz. E lá estava a estante de Jorge, cada dia com mais potes de felicidade.
   Ninguém sabe explicar o motivo, mas um dia, após ver que não havia mais nenhuma felicidade a ser 'sugada', Jorge tomou uma atitude drástica: tomou para si tudo que havia 'sugado' da cidade, sendo assim, ficou conhecido como a única pessoa feliz de fato naquela cidade pacata do interior."