28 de junho de 2012

A lei da vida.

Primeiro, óbvio, a gente nasce. Aí crescemos, aprendemos a andar, a falar e largamos as fraldas. Aí nós vamos para uma escola e fazemos uma porção de amigos e, ainda, muitas pessoas trocam de escola com o passar do tempo, ou seja, acumulam mais alguns amigos. Daí começa aquela fase que quase todo mundo enfrenta: ensino fundamental, ensino médio e depois a tal da faculdade. Claro que muitos optam por não cursar a  faculdade, ou acabam não tendo a oportunidade, ou seja, ou estudam para um concurso, ou trabalham direto em alguma coisa, ou abrem um negócio.. sei lá.
A luta por um futuro bom é quase que sempre pelo motivo que alguns muitos se preocupam: a fase do achar alguém, casar e ter filhos.. um ou dois, e não sete como antigamente e o pior, parece que quem não se preocupa ou não tem vontade disso é considerado um alienígena.

Durante todo o percurso, nós conhecemos muitas pessoas que, umas continuam do nosso lado durante todo o resto, e algumas ficam pelo caminho. Claro, umas com ótimas lembranças, outras nem tanto..
Hoje em dia, parece estranho não seguir todos esses padrões da 'lei da vida', mas é cada vez mais comum não seguir.

Tudo isso pode ser denominado 'vida normal', mas o que te leva a ser do grande grupo dos que levam uma vida normal? Acordar e dormir cedo todos os dias durante toda vida? Comer nas horas certas? Estudar e trabalhar? Constituir uma família?

E o mais importante, é legal ter uma vida normal?


"Fomos feitos para ser diferentes, portanto não se culpe. Aceite e aprove quem você é."
Louise Hay.