26 de agosto de 2010

Personalidade?

Terça feira recebi uma visita meio rara. Uma amiga (oi Rai) que aparece de surpresa às vezes e que faz um baita bem pelas várias horas de conversa SINCERA.
Não fazia tanto tempo assim que não via ela, mas ficamos mais de 3 horas conversando sobre mil coisas.. mas vou revelar apenas 1 tópico da conversa: a facilidade que nós temos que aguentar tudo, apaziguar as situações as vezes que nem temos nada a ver, de não falar nada em situações que dá vontade de falar MUITO. Justamente por esse jeito, as vezes parece que nos deixamos ser pisoteadas pelas pessoas, sim.. quase que literalmente. Não considero falta de personalidade. Considero o excesso de personalidade e a vontade de demonstrar isso meio inútil as vezes. Tenho a minha personalidade e creio que é parecida com a dela: calma! Considero muito todas as pessoas que convivem comigo. Aceito sempre a personalidade de cada uma, por mais diferente da minha que seja. Nunca, mas nunca fui falsa com nenhuma amiga, embora ano passado tenha tido uma decepção muito grande nesse quesito. Não deixei de confiar nas minhas amizades, e nunca desvalorizei nenhuma e sou bem contente com as novas que surgiram dessa decepção. Posso dar alguns exemplos sem citar nomes: calma, irônica, estressada, devagar, chorona, rabugenta, velhice precoce, sempre de bem com a vida, entre muitas outras características espalhadas por algumas pessoas só. (se alguém se identificou, not my fault).
Acho que é comum a mudança de personalidade. Acho que a essência ainda fica. Mas a mudança radical na pessoa, que também muda por causa de outra pessoa, fica meio inaceitável.
Sinceramente, se aproveitam muito pra falar o que querem por causa da calmaria. E ultimamente não to conseguindo ser calma como o comum.. pq será?


Acho que sinto muita falta ainda de uma pessoa que conseguia ser mais calma que eu.
Cansei de certas injustiças, da falta de braços a torcer e não reconhecimento do erro. Essa virtude, pra compensar a 'falta de personalidade forte', eu tenho.

Tudo que eu mais quero é ficar em paz. Todos problemas que aparecem na vida são solucionáveis, e se não são.. são adaptáveis!

''Deixe esse problema a toa, pra ficar na boa vem pra cá''

bjo especial

P.S.: final de semana irei desopilar o máximo essa semana tensa que eu tive com todos esses pensamentos de libertação dos problemas! huauhahua


música pra pessoa calma da minha vida.. a mais de todas! Jack Johnson né..

5 comentários:

Marcelo Poeta disse...

Rafa,não vejo culpa nas pessoas que mudam de comportamento por influência de outras.Existem à nossa volta muitos seres manipuladores e tu sabes disso.Sinto que conheces as personalidades apenas pelo olhar (estou certo?).Acontece que temos carinho por todos e nos magoamos quando as vontades divergem, acreditando que ao nosso lado é o melhor lugar do mundo.Existe culpado nas relações humanas?Eu creio que não.Não conhecemos nossas próprias vontades....
Eu apenas lamento os que não estarão sentados comigo na mesa posta de um bulevar frances apreciando um belo Cabernet sauvignon.
bjão

Pauline disse...

PERFEITO, n precisa de nenhum PLUS !
da vontade de copiar e colar no meu!
otimo, parabens!
BEIJAO
(L)

xandin disse...

bom post, bem observado...
só que nao concordo na parte q tu eh calma ahuhauha
bjo mana

Rafa Gomes disse...

huauhauhahua eu não sou calma contigo por culpa tua! auhahuuhahua

cassia disse...

amei o post!!!
Tudo de uma verdade imensa!
~Me diz que eu sou a chorona, a stressada ou a rabugenta...afinal, eu tenho q estar nessa tua listinha..hahuahuahuahua Bjooo Rafa Ela