18 de fevereiro de 2012

Todo clima de carnaval também tem seu fim.

Desde que me conheço por gente espero o ano todo pelo carnaval. O primeiro que fui/pulei, sei lá que ano, já mostrou que eu realmente seria fã do carnaval. E assim foi por aaaanos.
O primeiro ano em um bloco com as gurias, seguido de pelo menos mais uns 4. E eu só tenho 21.
Era aquela ansiedade toda pra tudo: reuniões do bloco pra ajudar a escolher a cor da camiseta, o tema do desfile, o próprio desfile, as 5 noites no GESB (fora o ano que teve o pré-carnaval uma semana antes).
Era quase um ritual: todas gurias se arrumando juntas, concentração na casa de uma, depois a concentração do Supimpas, Gesb e depois das 7h da manhã ainda tinha o café da manhã na Renascença. E eu realmente gostava disso.
Um ano foi suficiente pra toda essa vontade de pular carnaval com o bloco em Osório acabasse (e hoje acho que até durou muito).
Daí começou a vontade de viajar no feriadão. O clima de carnaval já não era o mesmo. O feriadão servia mais pra descansar, sair da cidade, ver lugares bonitos do que pela folia mesmo. Nem marchinhas de carnaval não eram ouvidas.

Hoje, noite da Segunda de carnaval de 2012, carnaval pra mim nem existe mais. Resumo o desse ano em duas ou três cervejas com energético.

Não troco o que dorme na cama logo atrás de mim por folia nenhuma de carnaval.

Nenhum comentário: