28 de setembro de 2011

Meu quarto e suas cores.

Não é novidade todas as cores que meu quarto já teve. E ontem, com certeza, pintei ele da última e definitiva cor.
E no meio dessa minha 'reforma' tive uma reação alérgica à tinta ou ao solvente, sei lá! Aí fui pesquisar no Dr. Google e acabei encontrando em um site o significado de cada cor quando pintada em determinado ambiente da casa, no meu caso.. o quarto. Como eu realmente acho que cada cor representava uma fase da minha vida, achei bem interessante.


ROSA: o mais claro representa o lado feminino, relaciona-se com o coração, amor, carinho e alegria. Favorece a empatia e o companheirismo. O ROSA-CHOQUE significa beleza, saúde, sensualidade e romantismo.

ROXO: significa prosperidade, nobreza e respeito. Em excesso transmite sensação de tristeza.

VERMELHO: cor do fogo, da paixão e do amor. Estimula os movimentos, ajuda a combater o estresse e a falta de energia. Indicado para salas de estar e jantar em apenas uma parede ou detalhes. O vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança.

E por último ( e definitivo, juro):

MARROM: cor da natureza – rústica – associada à terra. Significa segurança, solidez, estabilidade e conforto. Combina com muitas cores, mas deve ser utilizado com cautela para não escurecer o ambiente.


Não que eu concorde com tudo, né. Mas ainda vale lembrar que eu deveria ter uns 11 anos quando foi pintado de rosa. :)


Nenhum comentário: