19 de maio de 2011

ééé..


Chega uma hora que a gente começa a repensar muita coisa na vida. Geralmente é quando os filhos já estão na faculdade, o casamento não anda dos melhores.. E o que fazer quando isso acontece com 20 anos?

Às vezes me pergunto definições de amizade, e sempre me pergunto se em todos os grupos de amizade existem os amigos que só procuram quando precisam de alguma coisa, aqueles amigos que são extremamente amigos até que se apaixonam, amigos que acham que podem dar lição de moral nos outros, amigos que são acima de tudo leais, amigos que são amigos de festa e também fora de festa, os que são só pra festa, os que não são nem pra festa. Me pergunto se todo mundo tem aquele amigo parceiro, confiável, que expressa sua opinião da maneira mais delicada e sutil, aquele amigo que te diz o que tu precisa ouvir na hora certa, que te ajuda a crescer de alguma forma (porque é isso que amizade é.. acrescentar coisas boas), briga contigo, chora contigo, ri contigo. Me pergunto se toda pessoa tem aquela amiga pra sair de uma festa ruim e ir pra casa caminhando (algumas vezes de pés descalços) rindo de tudo que aconteceu, reclamando e dizendo “nunca mais vou ali”, se todo mundo tem aquela amiga que conhece o teu timbre de voz. Se todo mundo tem aquela amiga que, mesmo ficando um tempo sem se falar, quando volta fica tudo como se esse tempo não tivesse passado.

Tem uma diferença bem grande entre uma pessoa que está sempre contigo, pra uma pessoa que se aproxima com intenções fúteis. E com o tempo a gente aprende isso. Com o tempo a gente vê quem realmente vale a pena, e as pessoas que realmente merecem o devido valor.