21 de abril de 2011

Duas pessoas distintas. [2]

Todas as pessoas tendem a acrescentar algo na vida de alguém, mas são poucas as pessoas que tem o poder de mudar algo significativo na minha vida. Há algum tempo tive a chance e o privilégio de conhecer alguém que mudou totalmente o meu modo de pensar, de agir, de enfrentar algumas coisas, de lidar com algumas coisas.. e digamos que mudou MUITO em mim!
Considero agora, duas pessoas diferentes: a pessoa que tentou com que isso acontecesse, e a pessoa que conseguiu isso. E sim, a mesma pessoa.
São diferentes pra mim por 'n' motivos, começando que a primeira fazia parte da minha vida todos os dias e a segunda não, em nenhum dia.
A primeira tinha até o visual diferente da segunda, não conseguia não fazer caretas, me fazia rir todos os dias, mudou basicamente até meu gosto musical, me ensinou a subir a pior lomba do morro dirigindo (aprendi, mas não subo mais), me fazia esquecer todas as preocupações e levar tudo numa boa, me ensinou que a mistura de Cidadão Quem com Engenheiros do Hawaii era a melhor.. me ensinou principalmente que estava sempre ali pra mim.
A segunda me ensinou o que é saudade do passado, saudade de alguém que mora na mesma cidade e mesmo assim nunca se vê, me ajudou a amadurecer, me ensinou muita coisa que a primeira muito tentou e não conseguiu.
Só que disso tudo, ainda aprendi que se a 'segunda pessoa' não existisse, a primeira não seria tão entendida, e quem sabe não teria a importância que tem pra mim hoje. Uma importância que de pequena não tem absolutamente nada.
Então, de todas as coisas boas e ruins (marcas ou afins) que cada pessoa deixa em alguém, essa é a maior na minha vida. E eu ainda me pergunto quando vou receber a explicação de tudo isso.