18 de janeiro de 2016

Compartilhando dores (não é para ser um post dramático)

Bom, quem me conhece sabe que já tem quase 10 anos que eu compartilho minha vida com um certo labrador, mais conhecido como Thomas Léo.

O que é de se esperar, depois de quase 10 anos, é que ele ia começar a ter sintomas de um cachorro de porte grande ficando velho. O que não é legal.

Há um tempo atrás ele começou a caminhar diferente. Eu nem estava morando aqui ainda e acompanhei o progresso de longe (e já sofrendo). E sim, ele estava ficando levemente manquinho (acho manco muito pesado). Ele foi no veterinário e na época foi constatado que era um problema da idade mesmo.

O tempo foi passando e ele foi ficando cada vez mais "cambaleante"  (tá, manco), e levamos novamente no veterinário, só que dessa vez em outro, pois o primeiro não sabia nem de que pata ele mancava.

Achávamos o tempo todo que ele mancava da pata dianteira direita, até que o último veterinário nos explicou que ele apenas manejava a caminhada para não forçar onde estava realmente o problema: nas ancas, ou pelo menos achávamos que era lá.

Resumindo: foi confirmado que não era displasia pelo raio-x e que talvez seja problema de coluna. Investigaremos.

Mas, como diz o título desse post.. desde que tivemos que levar ele no vet de novo, quem anda com dores na coluna sou eu. hahaha

Sim, sou uma mãe de cachorro que se sensibiliza com a dor e sente também.
Mas o meu acho que não é da idade. Ou é?


Nenhum comentário: