5 de abril de 2014

[Dublin] Cheguei, e agora?

Sei que com apenas dois dias de moradia não há como ter uma opinião formada, mas posso dizer que nesses dias já sofri mais fortes emoções do que em 23 anos. Verdade.

 Entre aeroportos, vôos e conexões totalizamos cerca de vinte e sete horas. Confesso que meu maior medo em Porto Alegre era minha mala ser extraviada. Mal sabia o que me esperava.

Sobre o voo: viajamos pela Iberia, que me surpreendeu de cara pois li muitas coisas negativas sobre. Mas me surpreendeu só de cara mesmo. Cobertor, travesseiro e uma tvzinha com vários seriados só me entreteram pelas primeiras três horas, depois ficou desconfortável demais e a dorminhoca que vos fala não conseguiu dormir mais do que uma hora (entre vários cochilos).

Madrid: fizemos uma parada básica de nove horas e posso afirmar que será uma viagem que farei muito mais para frente pois não quero ver aquele aeroporto de novo tão cedo. Mas teve um lado positivo: conhecemos duas pessoas bacanas que também estavam vindo de Porto Alegre para Dublin.

Imigração/Irlanda: há várias histórias sobre a chegada de estrangeiros em Dublin, mas ocorreu tudo bem e o funcionário foi super simpático e paciente. Ah, e a mala estava lá na esteira me esperando.. ufa!

Acomodação: quem disse que seria sem emoção? Estava dando tudo certo até chegarmos onde supostamente deveríamos ficar pela primeira semana. Fomos recebidos com a notícia de que simplesmente não existíamos na lista da acomodação. OMG. Graças que meu amigo brazilian/irish estava junto ajudou e cá estamos nós: acomodados.

Passado o problema com a acomodação, resolvi entrar na internet para dar notícias e recebi a pior possível: a coisa que eu mais amava (amo e pra sempre) esperou eu ir embora para ir embora também. Sério, não tem nada mais triste do que perder algo que a gente sente um amor tão enorme e tão forte. Teste número dois da vida para ver se sou forte suficiente. Resultado: passei o dia de óculos escuros nesse país sem sol. Pelo menos me despedi dele enchendo de beijos e dizendo o quanto eu amo ele.

Bóris, meu anjo no céu dos caninos.
Te amo pra sempre.



Quando conhecer mais a cidade, posto minhas impressões.