17 de junho de 2013

(in) Felicidade.

Algumas vezes, do nada, me bate umonte de dúvidas sobre 'casos da vida'. Geralmente é quando algo acontece comigo.

A dúvida da vez é: o que define se uma pessoa é feliz ou infeliz? Tem gente que é feliz o tempo inteiro ou infeliz o tempo inteiro? São fases? Ou é feliz quem tem mais momentos de felicidade do que de infelicidade e vice-versa?

Hoje mesmo li uma entrevista da Bárbara Paz que se define como uma pessoa triste. Não só porque ela já perdeu os pais há um tempo ou por causa do acidente que deixou marcas no rosto dela.. ela simplesmente não se acha uma pessoa feliz.


Eu mesma já sou meio de lua e meu humor depende do dia. Não sou uma pessoa infeliz, mas digamos que não atinja ainda o extremo da felicidade (até porque não tomo Prozac e tem muita coisa para realizar antes de atingir a felicidade plena). Me considero uma pessoa alegre com picos de crise existencial. Pode ser?

Na minha opinião, ninguém é 100% feliz ou infeliz..