15 de abril de 2013

[texto] Rotina


"Vive-se pensando num destino final. Esquece-se que a trajetória deveria ser tão importante quanto a chegada" - Casal sem vergonha


É verdade. Passamos a nossa vida inteira fazendo planejamentos e com o olho lá no futuro, que acabamos esquecendo de 'viver intensamente' o presente, um enorme clichê, mas é a realidade.

Todas as pessoas que almejam algo e tem objetivos, acabam transformando a vida em uma rotina em busca disso. 
Não, rotina pode não ser algo bom.. muitas vezes serve para organizar a vida, mas só.


Eu, por exemplo, tenho a minha, que como trabalho e estudo, é impossível mudar por completo, o que da para fazer é acrescentar. Todo dia acaba sendo praticamente a mesma coisa: acordo no terceiro soneca (não consigo antes), me arrumo no 'modo fast' e vou para o trabalho. Lá tenho outra rotina e uma ordem de coisas diárias, ou seja, a rotina do trabalho também não tenho como mudar. Depois tem horário de almoço, turno da tarde, noite, aula e a única oportunidade de mudança é quando volto da aula, que posso optar por ou dormir direito, assistir um seriado, ler alguma coisa, sair com as gurias para matar a deprê da semana com uma Bud bem gelada, ver um filme com o namorado..

Futuramente, possivelmente iremos olhar para trás com o pensamento de 'well done', mas e todos os encontros com amigos que deixamos de ter? e todas as noites de sono essenciais para o bom humor que deixamos de dormir? todos os livros sobre outros assunto que queríamos ler? e todas as viagens, passeios, e 'aventuras' que DEVERÍAMOS ter tido? todos os filmes que queríamos ter assistido?

Rotina faz bem para a organização, mas VIVER faz muito bem à vida!


"No meio de tantos afazeres, nos esquecemos do essencial – o hoje, era o amanhã de ontem. Algum dia a gente fez planos para que hoje estivéssemos felizes, mas nem nos demos conta que o futuro chegou já que estamos ocupados demais pensando no futuro de amanhã." - Casal sem Vergonha